domingo, 20 de março de 2011

marcus v n 26 9 B

O Resgate do Soldado Ryan


O Resgate do Soldado Ryan (no original em inglês, Saving Private Ryan) é um filme norte-americano dirigido por Steven Spielberg estrelado por Tom Hanks no papel do capitão John Miller e Matt Damon como o soldado Ryan. Tornou-se muito falado por suas realistas cenas de batalha e foi inspirado numa história real.
A história se desenrola durante a Segunda Guerra Mundia começando com o desembarque de soldados americanos na Normandia no dia D, na praia de omaha como parte da operação para libertar a França ocupada pelos alemães
Após o ataque, descobre-se que três irmãos Ryan morreram em combate. Ao capitão John Miller (Tom Hanks) e seus homens é designada a missão de resgatar o último filho, James Francis Ryan, que era parte do pelotão de paraquedistas que caiu no lugar errado, podendo estar em qualquer lugar da França. O soldado Ryan (Matt Damon) pertencia à 101 Company 506 Regiment. Era um airborne, ou seja um paraquedista altamente treinado para combater mas acima de tudo para defender pontos e objetivos estratégicos, como pontes, estradas, vilas e aldeias.
Depois de vários contra-tempos, a unidade do capitão Miller finalmente encontra Ryan vivo junto com seus companheiros paraquedistas sobreviventes. Mesmo depois de ser informado da morte dos irmãos, Ryan se recusa a abandonar seu posto e o personagem de Tom Hanks vê-se obrigado a escolher entre partir com a missão incompleta ou ficar e ajudar os paraquedistas a guardar uma ponte frente a um iminente ataque alemão. O capitão Miller decide então ficar e assume o comando da defesa. Horas depois eles estariam sob pesado ataque de vários blindados alemães e de ao menos 50 soldados de infantaria.
Título Original: Saving Private Ryan.
Origem: Estados Unidos, 1998.
Direção: Steven Spielberg.
Roteiro: Robert Rodat.
Produção: Bryce, Mark Gordon, Gary Levinsohn e Steven Spielberg.
Fotografia: Janusz Kaminski.
Edição: Michael Kahn.
Música: John Williams.
Comentário:
Eu achei um filme muito bom emocionante co cenas de batalha impressionantes, o filme tem um final muito comovente e passa uma mensagem
Premiações ..::
Oscar de Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.

Globo de Ouro de Melhor Filme / Drama e Melhor Diretor.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator - Tom Hanks, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora / Drama.

para saber mais acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Resgate_do_Soldado_Ryan

Diretor
Steven Spielberg

Steven Spielberg nasceu na cidade de Cincinnati a 18 de Dezembro de 1946 mas morou grande parte da sua vida em Phoenix. Assim como a grande maioria dos cineastas, começou a filmar com uma câmara super-8 ainda na sua infância. De origem Judia, Spielberg sofria preconceitos na infância. Muitas delas pelos próprios vizinhos. Tal fato poderá explicar o interesse do diretor em quase sempre abordar o tema da segunda guerra e principalmente, as atrocidades sofridas pelos judeus durante esse período. Um dos exemplos mais clássicos foi o filme " Schindler's List" (1993), hoje considerado a mais fiel visão do terror proporcionado pelos nazistas. Spielberg nunca foi um bom aluno. Na época de entrar para a faculdade não conseguiu uma vaga no curso de cinema da Universidade da Califórnia e acabou por fazer o curso de literatura inglesa noutra Universidade.
Em 1969 fez a sua primeira curta profissional chamado "Amblin", com ela ganhou prêmios em festivais importantes como o Festival de Veneza. Por esse filme ganhou um contrato com a Universal, onde teria a oportunidade de realizar a sua primeira longa-metragem "Duel"(1972) . . Em 1975 Spielberg dirigiu aquela que é considerada a obra seminal dos blockbusters, faturando mais de 100 milhões de dólares no Verão americano, "Jaws" conquistou platéias do mundo inteiro, na sua maioria jovens, com a história sobre uma cidade do litoral aterrorizada por um tubarão gigante.Logo após o sucesso de "Jaws", praticamente tudo o que o diretor realizou foi um sucesso. Alguns do seus outros filmes que obtiveram grande sucesso junto do público foram: "E.T. the Extra-Terrestria"(1982) , "Raiders of the Lost Ark"(1981), "Jurassic Park"(1993), "Saving Private Ryan" (1998) e " Schindler's List" (1993). Por este último, ganhou o seu primeiro Óscar de Melhor Realizador

Filmografia:

2008 - Indiana Jones 4
2005 - Munique (Munich)
2005 - Guerra dos Mundos (War of the Worlds)
2004 - Terminal de Aeroporto (The Terminal)
2002 - Apanha-me se Puderes (Catch Me If You Can)
2002 - Relatório Minoritário (Minority Report)
2001 - A.I. - Inteligência Artificial (A.I.)
1999 - The Unfinished Journey
1998 - O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)
1997 - Amistad
1997 - O Mundo Perdido - Jurassic Park (The Lost World: Jurassic Park)
1993 - A Lista de Schindler (Schindler's List)
1993 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)
1991 - Hook – A Volta do Capitão Gancho (Hook)
1989 - Além da Eternidade (Always)
1989 - Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade)
1987 - Império do Sol (Empire of the Sun)
1985 - A Cor Púrpura (The Color Purple)
1984 - Indiana Jones e o Templo Perdido (Indiana Jones and the Temple of Doom)
1983 - No Limite da Realidade (Twilight Zone: The Movie) – co-dirigido com Joe Dante, John Landis e George Miller.
1982 - E.T. - O Extraterrestre (E.T. the Extra-Terrestrial)
1981 - Salteadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark)
1979 - 1941 - Uma Guerra Muito Louca (1941 - The Film)
1977 - Encontros Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind)
1975 - Tubarão (Jaws)
1974 - Louca Escapada (The Sugarland Express)
1973 - Savage (TV)
1972 - Something Evil (TV)
1971 - Encurralado (Duel) (TV)
1969 - Amblin (curta-metragem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário